Oficinas de férias para criançada na biblioteca do Horto
As crianças têm mais uma opção de diversão e cultura para as férias. No período de 11 a 22 de julho, a Prefeitura de Campo Grande apresenta uma programação especial que prevê oficinas gratuitas de arte e literatura na biblioteca do Horto Florestal. As atividades são coordenadas pela equipe da Fundac (Fundação Municipal de Cultura ).
As inscrições estão abertas para crianças de 8 a 14 anos. A programação, que acontece no período da tarde, inclui oficinas expressão dramática, declamação de poesias, modelagem com argila, papel machê, fantoches, pintura, origami, jogos didáticos, roda de leitura e oficina de quadrinhos com o escritor e quadrinista, Wanick Corrêa.
A chefe da divisão de Literatura da Fundac, Carmen Eugênio destaca que as atividades, além de serem recreativas vão promover a integração e a criatividades da garotada. “As oficinas são diversificadas, a de história em quadrinhos é inédita”, explica. As vagas são limitadas, no total 40.
As inscrições podem ser realizadas pelo telefone: 3314-3230. Os organizadores orientam que as crianças participantes deverão levar lanche.
Confira a programação:
- Segunda: jogos didáticos, mímica com Sueli Gonçalves e oficina de Modelagem com argila
- Terça: roda de leitura e oficina de expressão dramática com Lucimar Weiler ⁃
- Quarta: origami com Elder Alves e pintura livre
- Quinta : Quinta da Boa História e oficina de fantoches com Solange Queiroz
- Sexta: Roda de leitura Poética com Solange Queiroz e Oficina de papel machê
- Sábado: Oficina de História em Quadrinhos com o arte-educador, escritor e quadrinista, Wanick Corrêa
No dia 15 (sexta-feira) haverá apresentação musical das crianças da Escola Amadeus Mozart.
Novo horário da bibliotecaA Fundac ampliou o horário de atendimento da biblioteca e do telecentro do Horto Florestal que passa a funcionar de terça a sexta-feira das 8h30min às 12h e das 13h às 17h30min. Nas segundas-feiras, devido à manutenção do parque, o funcionamento será no período da tarde.
Fonte/Autor: Marta Benedito MTE/MS 184, com informações da Fundac