Calçadão Cultural terá Banda da Guarda e Fanfarra do Instituto Mirim

No próximo sábado (06.08), o calçadão da rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio, em Campo Grande, será palco para Bandas Marciais em homenagem ao aniversário de Campo Grande. O público poderá assistir a apresentação da Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande e da Fanfarra Marcial do Instituto Mirim de Campo Grande.
Realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o evento busca aproximar os campograndenses de espetáculos culturais, trazendo para a rua espetáculos culturais diversificados.

A Banda de Música da Guarda Municipal de Campo Grande teve início em janeiro de 201. Idealizada pelo guarda municipal, Adiel Lima da Silva, que percebeu dentro da corporação a possibilidade de formar uma banda musical que representasse a Instituição, a banda cresceu e recebeu novos integrantes a cada ano. A banda traz em seu repertório uma grande variedade de músicas, entre elas, hinos e músicas populares como sertanejo, pop e MPB e músicas internacionais.
A Banda de Música da Guarda Municipal, vem atuando socialmente, levando canções de qualidade a escolas, creches, orfanatos, asilos e centros de recuperação, entre outros.
Fanfarra Marcial do Instituto Mirim de Campo Grande
Uma das ações desenvolvidas pelo Instituto Mirim de Campo Grande (IMCG) é a Fanfarra Marcial do Instituto Mirim de Campo Grande. Fundada em 10 de março de 1997, com a finalidade de valorizar o interesse pela música e dar a oportunidade aos jovens de aprimorar o contato com instrumento musical e de participar em atividades comemorativas da cidade. O atendimento por ano é de aproximadamente 150 integrantes.
O objetivo principal é oferecer aos jovens de todas as idades um aprendizado musical, despertando o interesse pela música e pela dança, onde um completará o outro, o que pode lhes proporcionar até mesmo uma carreira promissora.
A Banda passou a Fanfarra Marcial Juvenil no ano de 1998, quando conquistou vários títulos com os adolescentes desta instituição, tais como: Campeões no Concurso Nacional Bandas e Fanfarras em Goiânia (GO), Campeões no Concurso Nacional de Bandas e Fanfarras na Cidade de Campo Grande-MS, Campeões no Concurso Estadual de Mato Grosso do Sul. No ano de 2007, passou-se à nova formação que profissionalizou os adolescentes, nascendo a Banda Marcial. Esse avanço foi possível graças aos esforços no aprendizado de partituras e técnicas de instrumentos.

Desde 2002, a Banda Marcial do IMCG está sob os cuidados do maestro Marcelo Perez, que desenvolve trabalho em parceria com a coreógrafa Meire Rabelo.

Serviço :
Calçadão Cultural
Data: 06 de agosto de 2016 – sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– entre a rua 14 de julho e a Rua 13 de maio
Horário: 9h30min

Fonte/Autor: Comunicação da Fundac

Leave a Reply

Your email address will not be published.