Marco abre Terceira Temporada de Exposições 2016

Foto: Divulgação FCMS

Foi aberta na noite desta terça-feira (30) a terceira temporada 2016 de exposições do Museu de Arte Contemporânea (Marco). São quatro mostras com instalações, pinturas, gravuras e esculturas de quatro conceituados artistas do país.

A coordenadora do Marco, Maysa Barros, agradeceu a presença de todos que vieram prestigiar a abertura, na noite fria de ontem. “Museus são espaços de reflexão que impulsionam o pensar social, e têm a responsabilidade de reproduzir a pluralidade da sociedade. Temos o compromisso de fazer uma política social enraizada na vida social e econômica da sociedade. O nosso museu é parceiro da sociedade”.

Maysa agradeceu aos artistas e funcionários da Sectei e do Museu que tornaram possível as exposições. “O Marco cumpre sua missão com a comunidade. Agradeço aos artistas que com seu talento constroem a realidade. Agradeço ao secretário da Sectei [Renato Roscoe], à presidente da Fundação de Cultura, Andréa Freire, aos funcionários da Fundação de Cultura e do Museu. Aproveitem estas exposições!”

O artista Alexandre Frangioni falou em nome dos artistas desta temporada de exposições. “Agradeço à Secretaria e equipe do Marco pelo suporte aos artistas para que pudéssemos expor nossas ideias, nosso trabalho, que dependem do suporte de iniciativas como essa. Poder expor e trazer trabalhos para a comunidade com essa estrutura, que dificilmente os artistas podem proporcionar ao público, é muito bom. Nos orgulhamos do que foi proposto e apresentado”.

Leia mais em: FCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *