Espetáculo Cadê! No Circuito Sul-Mato-Grossense de teatro

Com apoio do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação (Sectei) e da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), o Circuito Sul-Mato-Grossense de Teatro – temporada 2016 traz de 14 a 17 de setembro, para as cidades de Nova Alvorada do Sul, Ivinhema, Jateí e Dourados, o espetáculo “Cadê?”, do Grupo Teatral Aplausos.
Como verdadeira maratona de apresentações teatrais gratuitas, o Circuito realiza   apresentações em teatros, espaços alternativos, ruas e praças de 48 cidades do interior do Estado. No dia 14, o Grupo Teatral Aplausos começa em Nova Alvorada do Sul, na Câmara Municipal dos Vereadores, às 15h. No dia 15, Ivinhema prepara o Teatro de Bolso da Usina de Luz, às 19h30. Já no próximo dia (16), Jateí, também as 19h30, no Centro Cultural Municipal. Fechando este ciclo, Dourados abre as portas do Clube Indaiá, às 17h.
Cadê?
Na plateia deste espetáculo todo mundo vira criança! impressão é que havia uma plateia formada 100% por crianças. São dezenas de brincadeiras clássicas de outros tempos, resgatadas pelo Grupo Teatral Aplausos: Esconde-esconde, pega-pega, pula corda, baombolê, peão e outras tantas que só quem tem (ou teve) infância sabe o quanto é bom.
“Nosso espetáculo é 90 % de participação do público e 10% apenas do nosso trabalho. Nós o consideramos como o quarto ator em cena”, contou Douglas Queiroz, que interpreta o palhaço Xico, que ao lado de Gláucia Pires, que faz a personagem Coisinha e Thathy DMeo, a palhaça Zureta.

Serviço – A entrada para todos os espetáculos é franca. Outras informações no Núcleo de Teatro da Fundação de Cultura, que fica no Memorial da Cultura e da Cidadania, na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, quarto andar, no Centro, ou pelos telefones (67) 3316-9172 ou 3316-9173.

Texto: Alexander Onça e Márcio Breda
Fotos: Daniel Reino
Fonte: FCMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *