Brincadeira de criança, como é bom!!!

Meninos e meninas o No Papo Livre esteve presente hoje, 17 de outubro, em um evento daqueles que dá gosto de ver. Foi em uma comunidade do bairro Tiradentes em Campo Grande.
Este evento acontece a sete anos e foi idealizado pelos moradores, Sr. Israel (Rael) e sua esposa D. Zeza. Tudo começou quando os dois queriam promover uma festa para as crianças no dia 12 de outubro. Novos na região eles solicitaram ajuda de alguns moradores da comunidade informando a idéia, esta ajuda no começo foi muito difícil de conseguir pois muitos imaginavam que eles tinham outras intenções, porém não desistiram e com boa parte de recursos próprios botaram em prática o que muitos achavam que seria loucura. Nascia então o Dia da Criança Feliz, o nome não oficial do evento pois o Sr. Rael deixa a vontade quem quiser nomea-lo.

Quando a comunidade percebeu que a coisa era séria passou a colaborar com doações, tanto em dinheiro como em produtos, e hoje a festa reúne mais de 200 crianças, que passam o dia com diversas brincadeiras e muitos prêmios simbólicos.
Tudo começa com um belo café da manhã, e durante o dia tem ainda tem algodão doce, cama elástica, piscina de bolinhas, pipoca, cachorro quente e também o almoço, que é servido à todos os presentes  sejam adultos ou crianças.
A festa tem apoio de várias pessoas de fora da comunidade, bem como de um grupo de triciclos chamados Dinossauros Triciclo Clube. Quanto a apoio político o Sr. Rael deixa bem claro que pode acontecer, mas, não será permitida qualquer manifestação no evento, para que assim não perca o principal ingrediente desta festa que é a solidariedade dos moradores que trabalham como voluntários neste dia, sem receber qualquer provento senão a alegria das crianças.
São momentos assim que nos orgulha de ver que não é necessário esperar por vontade política, pelos nossos governantes ou que as coisas caiam do céu. Vemos que basta a força de vontade de alguns e, principalmente, o apoio de muitos, para que coisas boas se tornem realidade.
Quando se quer mudar algo basta iniciar esta mudança e se as obras forem boas muitos o acompanharão.
Parabéns pela iniciativa do Sr. Rael e de sua esposa D. Zeza, são pessoas assim que realmente fazem a diferença, e sabem o que mais? Eles fazem isso pela melhor recompensa de todas, ver uma criança feliz.
Em tempos que vemos tantas cenas chocantes acontecendo pelo Brasil e mundo afora, e principalmente em ano político, todos que gostariam de se candidatar a qualquer cargo público deveria, antes de mais nada, seguir exemplos como estes, de ações feitas com o coração para o bem estar mútuo e pelo simples fato de fazer o bem.
Ao Sr. Rael e D. Zeza vai aqui os votos de que este evento se torne cada vez mais bonito do que já é hoje, nós do No Papo Livre os saudamos com votos de prosperidade e sucesso.


One thought on “Brincadeira de criança, como é bom!!!

  • 19/10/2010 em 10:24
    Permalink

    muito bom o interesse nesses eventos né, continue marcando sempre presença
    um abraço
    luana adami

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *