Natal Solidário

Não importa o lugar do mundo, a magia que envolve o Natal empolga a maioria das pessoas. Sem discriminar raça, créduo, cor ou classe social o bom velhinho é, talvez, a figura mais lembrada nesta época do ano.
Neste último domingo, 19/12/2010, aconteceu mais um evento que merece destaque aqui no Papo Livre, trata-se do Natal Solidário promovido por voluntários do Bairro Tiradentes e Coordenado pelo Sr. Rael e a sua esposa D. Zeza.
Neste dia foi feita a entrega de brinquedos para crianças carentes do bairro, o evento contou ainda com a participação de três voluntários caracterizados de Papai Noel que distribuiram balas e ajudaram na distribuição dos brinquedos.
Há mais de cinco anos este envento é realizado e conta com a participação de moradores desenvolvendo serviços voluntários. Não existe qualquer remuneração financeira todo o retorno se dá pelos sorrisos recebidos de uma garotada que ainda se emociona com a magia do Natal e principalmente no símbolo representado pelo Papai Noel.
Muitas destas crianças talvez só terão como presentes os que receberam neste domingo e, por esse motivo, é tão especial para eles esta comemoração.
O Sr. Rael sempre enfatizou que, apesar de não descartar a ajuda de políticos, não deixará que seja mencionado qualquer nome de canditatos ou eleitos, desta forma podemos perceber que não é necessário exercer qualquer mandato político para se fazer boas ações pela comunidade, basta somente ter humildade, força de vontade e muita deterinação para que as coisas se realizem e que ações nobres como estas possam trazer alegrias a pessoas que, por vezes, se contentam com o básico.
Durante o tempo que a Equipe Papo Livre esteve no evento pudemos perceber que em um bairro tão próspero como o Tiradentes, existe um verdadeiro contraste de culturas e classes. Cercado de grandes construções e novos empreendimentos imobiliários, ainda reserva uma classe de gente mais humilde e de crianças que ainda se encantam com a magia que o Natal promove à muitos corações.
Nós do Papo Livre queremos mais uma vez parabenizar esta ação nobre promovida pelo Sr. Rael e sua esposa D. Zeza. São pessoas assim que fazem a diferença, ações como esta nos fazem ver que não basta a boa intenção, mas sim, colocá-las em prática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *