A Libertadores o Timão vai ganhar, só no Playstation-on-on

Foto de: Mauro Horita/Agência Estado

Meninos e meninas minhas previsões estão se confirmando, como me disse o meu caro Robert Alencar, o Corinthians fez feio e estragou o ano na sua sexta partida. Nada do que faça agora vai limpar a barra do Gornaldo, Andrés Sanche$$$ e Tite.
A derrota para o Tolima só serviu para concretizar o que eu ja havia dito no Papo de Quinta de duas semanas atrás. Com um meio de campo que mais parece galinha mal matada, sem qualidade e sem pegada, não poderia dar em outra senão a eliminação da Taça Libertadores, de forma precoce? Não!! Já vai tarde.
Desde que o Mano saiu do Corinthians começamos a afundar em total limbo de falta de garra, sem perspectivas de vitórias e sem qualquer cara que se parecesse com o famoso time de raça e suor como o Timão por vezes foi chamado.
Um time apático, vindo de três empates seguidos no Paulistão, não poderiamos esperar outra coisa. O pior de tudo é que foram partidas contra times tidos como pequenos do Campeionato Paulista. E foi com essa mesma apatia que entramos em campo nas duas partidas válidas pela Libertadores.
Em entrevista ao Globoesporte.com o Fofuxonaldo, pede para que os torcedores tenham fé na classificação, isso me lembra a música Alagados dos Paralamas do Sucesso, “A arte é viver da fé, só não se sabe a fé em quê”. Eu tenho fé, de que se houver contratações de qualidade e em setores que realmente estamos necessitados os resultados virão. Fé de que se houver realmente raça e vontade de ganhar as vitórias acontecerão. Fé que se houver um esquema tático que funcione de verdade é possível colocar qualquer time na roda.
O presidente do Tolima após o primeiro jogo disse que “Futebol é presente”, e relamente se formos viver somente das conquistas do passado destes jogadores renomados o Corinthians vai ficar vivendo apenas de fé e esperança, e, sempre usando esta muleta pra tentar enganar o torcedor a continuar acreditando que podemos ir mais longe.
Nosso papo de quinta vai realmente ser dedicado a derrota do Timão para o Tolima, aliás o Corinthians ser chamado de Timão hoje não é pela qualidade do time e sim por conta do objeto que esta no símbolo deste time.
Vai Corinthians, nem que seja pra bem longe.

Leave a Reply

Your email address will not be published.