Dicas para aumentar visitas no Blog

Você acabou de criar um blog, ou site, e quer ver o Google Analytics estourar de tanto receber visitas mas não sabe como?
Você não está sozinho nesta.
Muitos blogueiros tem uma idéia bacana e querem passar isso a todo mundo, espalhar aos quatro ventos, mas acabam não tendo um grande número de visitas e por esse motivo alguns vem a desistir de escrever. Comigo não foi diferente. Ja tive outros blogs que tinham uma média de vinte visitas por mês,  e quando eu enchia muito o saco dos amigos da faculdade e conseguia com que eles visitassem ao menos uma vez por dia conseguia ter até cem visitas no mês. Mas como todo mundo eu sempre achava isso muito pouco. E não queria saber de escrever mais nada e com isso o blog virava um “lixo virtual”, ou seja era descartado e deixado a esmo.

Hoje o Papo livre tem uma frequência de 70 visitas diárias, acha pouco? Bem eu não vou dizer que estou plenamente satisfeito, mas não posso reclamar da audiência, que ja foi de menos de 10 por dia. Por esse motivo resolvi escrever algumas dicas que podem te ajudar a aumentar o número de visitas em seu blog ou site e te manter sempre com muitas idéias para novas postagens, que me ajudaram muito também.

  1. CONTEÚDO: Parece até um alerta meio bobo, mas como espera ter sucesso se não tem um bom conteúdo? Essa a primeira coisa que deve se lembrar e talvez a mais importante. Se você irá escrever um blog com conteúdo específico, (informática, esportes, cultura, lazer, etc…) deve ter em mente qual público deseja alcançar e com isso começar a escrever para este público textos claros e bem objetivos ao tema proposto. No que diz respeito a conteúdo devemos incluir as atualizações, que devem ter uma frequência razoável para que sempre tenha alguma novidade para apresentar. Outra coisa que deve ser levado em consideração é dar créditos ao verdadeiro autor do texto postado, isso mesmo. É muito inconveniente escrever algo de outro autor e não cita-lo. Você demonstrará com isso muita honestidade e respeito aos demais.
  2. PUBLICIDADE: Não significa que você irá transmitir em tv ou rádio, mas a divulgação do seu blog é fundamental para que consiga ter bons acessos. Não basta escrever um texto e acreditar que o Google vai colocar seu blog no topo da página. É preciso espalhar primeiro aos amigos, colegas de trabalho, da escola ou faculdade, enfim, divulgar seu filho da net. Com isso a chance de ter muitos visitantes aumentará, mas se o item 1 desta lista não for respeitado, com certeza este número não será como esperado. Divulgue no Twitter, Facebook e outras redes sociais. Se sua rede de amigos for grande, você pode abocanhar um grande numero de leitores. Dentro das suas postagens faça referências a outras postagens semelhantes, como forma de prender a atenção de quem passa pelo seu blog.
  3. TROCA DE BANNERS: Muito criticada por alguns blogueiros a troca de banners rende boas visitas ao seu blog. A única coisa que deve tomar cuidado é de não transformar seu blog em um mural de banners que não tenham algo a ver com o seu. É muito importante lembrar que os leitores observam isso também. Analise com cuidado o conteúdo de outros blogs que pedem parceria para saber se terá alguma chance de o seu blog ter algum benefício em deixar seu banner exposto lá. Da mesma forma expor algum banner em seu blog de um conteúdo contrário ao que escreve.
  4. COMENTE EM OUTROS BLOGS: Isso mesmo, participe de comunidades que tenham algo a ver com o que escreve, isso vale para fóruns, sites, blogs, listas de discussões e outros tantos onde você pode deixar um link que direcione ao seu blog. Isso aumenta a chance de boas visualizações. Mas, pelamordedeus, rsrsrs, não faça comentários em outros blogs apenas para pedir que acessem ao seu. Comentários do tipo “Oi seu blog é legal acessa o meu e deixa o seu recado”, ou “Oi gostei do seu blog, vamos fazer parceria???” isso é a melhor coisa que poderá fazer para matar de vez seu blog. Mostra o quanto você esta desesperado atrás de visitates a todo custo. Faça comentários inteligentes, mostre que realmente sabe do assunto que o outro blogueiro escreveu e deixe seu link apenas no local indicado para comentários. Com certeza as pessoas vão ver a seriedade que você trata o assunto que eles escrevem e garantir que possam vir a acessar o seu site.
  5. POLUIÇÃO VISUAL: Deixe seu site ou blog com uma boa aparência e atraente aos olhos. Com caminhos fáceis para acessar seus conteúdos e que possam ser dinâmicos e bem visualizados. Uma das coisas mais chatas que existe é acessar um blog e ter um monte de propagandas e umas três linhas de conteúdo. Ao meu ver o blogueiro está mais preocupado em ter retorno financeiro com seu blog do que necessariamente trazer conteúdo aos seus visitantes. Não que ganhar uma graninha não seja bom, mas tranformar a página do site em um classificado já deixa muito a desejar

Existem outros tópicos que não deixam de ser importantes, mas estes aqui eu acredito que se forem observados poderão deixar seu site muito mais atraente e mais popular.

Mais dicas podem ser conferidas em: http://neilpatel.com/br/2015/11/28/7-estrategias-comprovadas-para-aumentar-o-trafego-do-seu-blog-em-ate-206/ 

Leave a Reply

Your email address will not be published.