Pés descalços

Toda grande caminhada se inicia pelo primeiro passo.

Este é um provérbio chinês muito usado quando pretendemos iniciar um novo projeto, é quer dizer que antes de qualquer situação é necessário, simplesmente começar. Em certos casos, recomeçar.
Passamos por diversas situações em nossas vidas que nos levam a ter que iniciar uma nova grande caminhada. Isso nem sempre é fácil ainda mais se está deixando pra trás algo que sempre amou. As lembranças neste caso podem não servir como o combustível certo para te dar o gás necessário nesta nova etapa. As lembraças podem ser as vilãs da história.
Esta nova etapa é cercada de mistérios e medos. A vontade de retornar e continuar na antiga estrada é imensa e te faz pensar se não está preparado, se não consegue continuar este novo projeto e, por muitas vezes, até o lhe faz sentir um fracassado.
Levantar a cabeça é necessário para que possa continuar enxergando o caminho e que não tropece novamente em pedras que outrora lhe machucaram tanto. A mente aberta a este novo desafio vai lhe trazer um engrandecimento que talvez não esperasse ocorrer em outras situações.
Olhar pra frente dará a você a postura exata para continuar trilhando esta estrada.
Sentir a falta de alguém nesta nova etapa é normal e principalmente se este alguém é uma pessoa especial que o fez enxegar coisas que antes não via. Sentir sensações que antes não havia experimentado. Acreditar que você é especial pelo que sempre a inspirou e não pelos sonhos absurdos que passaram por sua cabeça.
Esta pessoa, sim, fará muita falta e será triste sentir que esta estrada você terá que percorrer sozinho e que não a menor possibilidade de estes dois pés lhe acompanharem.
Seus pés descalços queimam no asfalto os carros passam, vem e vão. Sua atenção deverá ser voltada ao horizonte e saber que poderá encontrar um novo alguém, não que irá substituir esta outra pessoa, mas um alguém que possa te ajudar a caminhar novamente.
Mas uma coisa é muito importante de se saber, esta caminhada não será fácil. Por muitas vezes pensará em desistir, mas para que isso não aconteça, coloque um objetivo a sua frente e busque-o com todas suas forças e verá que por mais difícil que seja este caminho, ainda assim poderá seguir adiante.
Só não desista, pois não terá nada de bom pra contar se não puder viver o caminho.

Leave a Reply

Your email address will not be published.