Vice de novo? Não!!!!

Meninos e meninas, ontem o Clube de Regatas Vasco da Gama deu uma demonstração pura e concisa de que quem acredita sempre alcança. rsrsrsrs.
O time que, na década de 2010, foi alvo de muitas chacotas, principalmente dos torcedores de times rivais como Flamengo e Fluminense, por conta de ha 8 anos não ganhar um título da elite do futebol brasileiro. Foram muitas piadas neste período, afinal o time cruzmaltino até chegou a algumas finais, porém sempre acabava em segundo lugar. Tanto que os gritos que mais ecoavam após estas partidas eram o de “VICE DE NOVO”. Ha quem diga que se o Vasco jogasse sozinho uma partida ainda corria o risco de ficar em segundo.
Maldades a parte o que importa é que esta noite de quarta feira dia 8 de junho de 2011 vai entrar pra história deste Time Centenário, pela primeira vez conquistou o Título da Copa do Brasil e com isso garantiu a primeira vaga de um time brasileiro na Taça Libertadores da América em 2012.
O time, mesmo perdendo por 3×2 para o bravo Coxa, conquistou o título pela vitória em São Januário por 1×0 na primeira partida.
O Cotitiba mostrou nessa noite a mesma força que fez com que o clube ficasse mais de 20 partidas sem perder no ano de 2011, foi um time guerreiro e buscou o resultado desde o primeiro instante e mesmo ao levar o primeiro gol vascaíno, não se abateu e parece que recebeu ali mais força para buscar a vitória, ganhou o jogo, porém de acordo com o regulamento do torneio, precisaria ter um saldo de dois gols de vantagem para conseguir o seu, também, primeiro título da Copa do Brasil.
Nesse jogo pudemos ver o que é uma final de verdade, o que realmente o torcedor espera de um jogo de título entre dois grande times. Que este jogo sirva ao menos para acordar nossos jogadores “selecionáveis”, e mostrar como devem agir quando usarem a amarelinha, que é preciso ter raça e competência para fazer de toda partida uma final de campeonato.
Parabéns ao Vasco da Gama pelo título e também ao Coritiba pela grande atuação, não só neste jogo mas em todos os jogos deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *