Futebol Tupiniquim

O corintiano reclama, e com razão. Foi jogar contra o lanterna do campeonato e conseguiu perder. O vascaíno chora, com bons motivos. Pegava o Santos, que não quer mais nada com o campeonato. Bem que poderia vencer e assumir a liderança do Brasileirão. Não, perdeu de 2 x 0 para Neymar e sua turma. O botafoguense é outro que terminou o fim de semana em depressão. Jogando em casa, contra o Figueirense, não aproveitou o vacilo dos líderes e perdeu por 1 x 0.

Sem querer dar lições de auto-ajuda para essas grandes e tristes torcidas,  dá para levantar a cabeça e ver que tem gente pior na sarjeta futebolística. Que tal o são-paulino? Sabe o que é estar vencendo por 3 x 1, em Salvador, e já computar três pontinhos que trariam o São Paulo de volta para a briga da Libertadores? E, num piscar de olhos, tomar três gols e amargar uma virada?

Sabe o que é ser cruzeirense, estar vencendo por 1 x 0 e ter um pênalti a seu favor? E aí o becão Victorino desperdiça o pênalti, o vento muda e o Cruzeiro acaba tomando de 5 x 1 do Flamengo? E o Palmeiras, que antes só empatava, e agora adotou a derrota como padrão? O palmeirense, que já tinha desistido do campeonato, agora precisa ficar de olhos abertos. Após essa nova derrota para o Coritiba, os comandados de Felipão estão vendo a turma do rebaixamento pontuar e subir. Sim, é difícil, mas não impossível que a água suba se o Palmeiras seguir em jejum,.Corintianos, vascaínos e botafoguenses estão tristonhos, mas tem gente bem pior…

Esse é o nosso Campeonato Brasileiro.

Fonte: Placar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *