Barça campeão mundial de clubes 2011

Imagina a situação em que você não sabe jogar videogame e é desafiado por um verdadeiro craque do futebol dos games? Resultado: Uma derrota avassaladora. Pois então, parece que foi isso que aconteceu nesta manhã do dia 18/12/11. O Santos foi literalmente atropelado pelo time do Barcelona em Yokohama no Japão.

Esta manhã fatídica para o futebol brasileiro foi cuminada pela derrota do peixe para o barça por 4×0. Considerado, por muitos, como o time que dá mais alegria ao ver jogar, não foi isso que o Santos nos mostrou. O Barcelona dominou o jogo inteiro e Lionel Messi mostrou por que é o melhor do mundo no futebol. Futebol envolvente, passes rápidos e como num jogo de xadrez ganhou quem errou menos e soube aproveitar melhor as falhas do adversário.
Quem estava errado o técnico por não ter previsto o que viria pela frente e preparar melhor seu time? Ou os jogadores que mantiveram, durante o jogo inteiro, a mesma apatia dos primeiros 10 minutos.
Seria o caso de se colocar um retificador completo neste, que é considerado o país do futebol, pois a decepção foi muito grande e pela amplitude do placar, devemos realmente rever o conceito sobre nosso futebol.
Na minha humilde opinião acredito que o excesso de humildade que o Santos demonstrou diante deste embate pode ter sido, talvez, o maior vilão desta história.
Muito se ouve falar no estilo de futebol europeu, então porque não se cria no Brasil um padrão de jogo que possa se equiparar ao mesmo?
De qualquer forma, parabéns ao time do Santos que ganhou a Libertadores e teve a oportunidade de disputar um título Mundial, mas pelo dilema do peixe, saiu do mar e morreu na praia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *