Beijo Gay na TV é mesmo necessário??

Meninos e meninas, li uma matéria no Yahoo sobre o ator Marcelo Serrado, que interpreta um personagem gay na novela “Fina Estampa”, onde ele mesmo questiona sobre o beijo gay acontecer na televisão.

Como sempre o assunto homosexualidade causou muita polêmica, e pelos comentários que pude ler as opiniões são as mais diversas, desde os que apoiam aos que são absolutamente contra essa cena acontecer em uma novela Global. Haja vista que tal cena ja havia ocorrido em uma atual novela do SBT.
Pois bem, quero deixar bem claro que o Papo Livre é contra quaisquer tipo de preconceito ou discriminação, seja por cor, raça, créduo religioso ou pelo homosexualismo, mas acredito que uma cena envolvendo beijos entre pessoas do mesmo sexo na televisão, mesmo que seja comum tal fato no dia-a-dia, não seja, ainda, adequada..
Muitos vão dizer que isso é contraditório, ja que nosso site é contra quaisquer discriminações, mas podemos explicar melhor nossa opinião. 
Há muito tempo existem personagens homossexuais na televisão, e sempre que existe a possibilidade de ele se envolver com outro personagem homossexual vem a tona a questão do beijo. Qual a necessidade real de uma cena de beijo homossexual ser transmitida nas novelas? Seria para demonstrar que homossexualismo é “normal”? Ou apenas para satisfazer a vontade da Comunidade GLBT? 
Seja qual for a intenção é sabido que esse assunto ainda vai gerar muita polêmica. O relacionamento homossexual é muito mais comum e antigo que se imagina, com registros da Roma Antiga. O que polemiza ainda mais o assunto é o fato de muitas pessoas entenderem como errado, amoral e inaceitável.
Então tá, é legal existir beatas que passam o dia em uma igreja e quando podem ficam cuidando da vida alheia. Pastores que se enriquecem as custas da “Fé” alheia, ou talvez seja bem mais aceitável um executivo engravatado que mantém sua família com dinheiro de propinas e corrupções. 
As analogias foram pesadas? Hummm, então pense bem será que é melhor seu filho ser um mau caráter a ser homossexual com dignidade? Pois bem meninos e meninas, existem homossexuais que são muito mais dignos que muitos héteros, e como sempre, não vamos generalizar as classes, 
Mas voltando ao assunto beijo gay, não acho que se esta cena acontecer em uma novela mudaria algo na “aceitação” da sociedade quanto aos homossexuais. Muitos dizem que a Globo tem o poder de “manipular as mentes” das pessoas, então se o fato ocorresse em uma novela Global, essa tal “aceitação” aconteceria. O que rola é que cenas assim só trariam ainda mais discussões sobre este assunto.
Há tempos as novelas brasileiras não tem um conteúdo que atraia a atenção do telespectador. Parece que o assunto que sempre vem a tona é de tramas que envolvam vinganças, traições, armações de todos os tipos. 
Talvez a abertura crescente para o tema homossexualismo só venha a trazer uma nova visão sobre como deveriam ser as relações interpessoais, com um brilho único que algumas personagens trazem, nas interpretações cômicas que são tão comentadas depois e quando envolvem dramas quanto a preconceitos na própria família, como aconteceu na ultima novela, nos fazem, ou pelo menos deveria nos fazer, refletir que antes de homossexual, existem ali pessoas, com sonhos, vontades, desejos, histórias de lutas e quebras de barreiras como qualquer outro ser “normal”. E que o respeito as pessoas, em primeiro lugar, é que nos fariam viver em uma sociedade mais humana e culta.
Acredito a grande maioria da população é tão despreparada para discussões como essas que “apenas se convece que não tem o bastante e falam demais por não ter nada a dizer”.

One thought on “Beijo Gay na TV é mesmo necessário??

  • 10 de January de 2012 at 14:13
    Permalink

    O tema homosexualismo é sempre um boa forma de iniciar uma discussão , pois uma simples conversa sobre este assusto ainda é pouco improvavel que se ocorra, sempre tem aquele q vai falar alguma bobagem ou o outro q nao consegue se segurar e acaba desabafando seu preconceito , porem na minha opnião , acho que o beijo Gay poderia sim acontecer em qualquer canal da TV brasileira , se os "brasileiros" estivessem prontos para isso , porém não é o que ocorre , embora mtas campanhas existam para explicar e conseguir a acaitação para o homesexualismo, o brasileiro ainda esconde dentro dele os seus dogmas e suas verdadeiras emoçoes . Ai eu penso se hoje em dia ainda tem aquelas pessoas que nao conseguem separa a realidade da novela , e acabam agredidindo as "vilas" qdo encontram as atrizes na rua , imagina o q pode acabar fazendo com os atores , sejam eles homens ou mulheres , envolvidos no bjo Gay… pode parecer exagerado , mas o q mais vemos sao os casos de gays q são agredidos por ai … Infelizmente o problema esta na cabeça das pessoas q enraizam seus preconceitos , e nao é o bjo Gay na Tv q vai resolver isso .

    Reply

Leave a Reply

Your email address will not be published.