Tutorial: Colocando MP3 como toque no iPhone

Meninos e meninas depois que me tornei fã aficcionado pelo Applets da maçã comecei a buscar varias formas de deixar o meu iPhone mais personalizado e uma coisa que faltava era justamente colocar uma música preferida como toque. Já não falta mais, logo abaixo um pequeno tutorial para que vocês também possam desfrutar dessa bela opção.
A Apple não tem uma forma simplificada de selecionar uma música da biblioteca para tranforma-la em seu toque para chamadas, sendo assim, é necessário que você primeiro crie o toque em um programa separado e depois transfira via iTunes para seu iPhone, e para isso vamos precisar de um prograrma chamado iRing que faz o trabalho de conversão do seu arquivo original para um suportado pelo iPhone.

Vamos dar início ao tutorial

Imagem 1
Imagem 2
Imagem 3
  1. Baixe o iRing clicando aqui, instale em seu computador e logo em seguida execute o programa. A instalação dele é muito simples. Quando executado, aparecerá como a imagem 1. Uma janela de propaganda é mostrada sempre abaixo do programa ela só sumirá se você fizer um donativo ao desenvolvedores.
  2. Após aberto clique no botão “IMPORT” busque em seu computador a música que queira converter. NOTA: Se você tem o Avast Instalado em sua máquina ele poderá apresentar uma tela pedindo permissão para trabalhar o arquivo, na caixa Ações a Tomar clique em “Abrir normalmente”. Se acaso esse passo não for seguido o arquivo modificado não será salvo.
  3. Depois que o arquivo for aberto ele passará pelo processo de conversão, Imagem 2. Você poderá ouvir a música clicando no botão “PREVIEW”. Depois basta exportar o arquivo. Conforme verá na Figura 3 o programa indicará uma pasta para salvar o arquivo chamada C:…iPhoneRingtones, você poderá salvar o arquivo aí ou em outra pasta, basta se lembrar posteriormente em qual pasta o arquivo foi salvo. Deixe marcada a caixa “Export to iTunes” e não altere mais nada aí. Clique em GO para dar início a criação e salvamento do toque.
  4. Agora com seu iPhone conectado ao computador acesse o iTunes. E na coluna de menus a esquerda aparecerá sua biblioteca, veja se o ícone dos “Toques” aparece para você, se não estiver aparecendo não se desespere como é a primeira vez que você cria um toque personalizado é comum esse ícone não aparecer. Agora selecione: Arquivo>Adicionar Arquivo a Biblioteca, ou simplesmente clique CTRL+O. Selecione o arquivo que você modificou e adicione a sua bliblioteca. Feito isso sincronize de novo seu aparelho e logo o Toque aparecerá em sua biblioteca. Agora para selecionar o novo toque basta ir nas opções de Ajustes>Sons>Toque e selecionar o toque personalizado. 
  5. Depois que você fizer o primeiro toque e se tudo estiver funcionando direitinho e Se o iTunes ja estiver aberto e seu iPhone ja estiver conectado, o toque criado ja irá diretamente para a biblioteca do iTunes, devido a forma de exportação.

Faça um teste primeiro e depois crie vários toques e importe no iTunes de uma só vez. Os toques personalizados também poderão ser utilizados como toque para um contato, mensagem e outros.

Qualquer dúvida deixem nos comments.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *