Dia dos namorados. Ah é o amor.

Meninos e meninas, o dia dos namorados é o dia das declarações amorosas. O dia em que se esquecem as brigas, e que as reconciliações afloram ainda mais o romantismo do casal.
O dia do namorados é comemorado como quase todos os dias festivos, sempre na véspera de um dia ainda mais importante e neste caso é o dia de Santo Antônio. Segundo as crenças este é o santo casamenteiro, o padroeiro das meninas desesperadas pelo casamento ou pelo menos para encontrar um bom parceiro, um namorado perfeito, ou pelo menos, nos dias de hoje, encontrar um ficante que valha a pena.
Nós do Papo Livre fomos buscar algumas coisas relacionadas a este santo e como ele pode, ou não, te ajudar a encontrar a pessoa ideal.

Santo Antônio – Festejado em 13 de junho

Nasceu em Lisboa, em agosto de 1195, batizado com o nome de Fernando de Bulhões. Aos 15 anos, entrou para um convento agostiniano e, em 1220, trocou o nome para Antônio, ingressando na Ordem Franciscana. Lecionou Teologia em várias universidades européias e morreu em 13 de junho de 1231, a caminho de Pádua, na Itália.
Padroeiro dos pobres e considerado o santo casamenteiro, também é invocado por pessoas que queiram encontrar objetos desaparecidos.

· Para arrumar um(a) namorado(a)

Logo na manhã do Dia dos Namorados, véspera de Santo Antônio, compre um metro de fita azul de qualquer largura e escreva nela o nome completo da pessoa amada. À noite, conte 7 estrelas no céu, sem apontar, e faça um pedido ao santo para que ele ajude você a conquistar o coração dessa pessoa. No dia seguinte, amarre a fita nos pés da imagem de Santo Antônio e deixe lá, até conseguir arranjar uma pessoa para namorar.

. Para saber se irá se casar

Essa é uma curiosidade de toda mulher que atinge a idade de se preocupar com relacionamentos, amor e paixão. Saber se vai se casar logo ou não é uma expectativa muito interessante. Se você tem essa curiosidade, faça a seguinte simpatia, uma das mais tradicionais para o assunto: na véspera do dia de Santo Antônio, compre um copo branco e, à meia noite, coloque água. Quebre um ovo gelado dentro do copo, com cuidado, para não arrebentar a gema. Deixe no sereno por toda a noite. No dia seguinte, antes do sol nascer, pegue o copo e observe. Se estiver coberto por uma névoa branca você se casará antes do dia de Santo Antônio do próximo ano.

· Para ser pedida em casamento

Pegue uma fita vermelha e use-a no sutiã, entre os seios, por sete dias. Após este prazo, coloque-a dentro de um envelope, lacre-o e coloque-o no altar de Santo Antônio. Reze ao santo pedindo que realize seu desejo. Depois, acenda uma vela de sete dias.

Agora vocês devem estar se perguntando por que eu não postei essas coisas antes do dia dos namorados não é?
Bem é que eu estava testando pra saber se iria dar certo. kkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *