FCMS apóia a exposição “Coin de l’artiste com Patricia Helney” na Aliança Francesa

 Campo Grande (MS) – A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS), instituição do governo do Estado, apóia a exposições de arte – o Coin de l’artiste com Patricia Helney, nesta terça-feira (20). O evento acontece na Aliança Francesa, às 19h, localizada na Rua Antônio Maria Coelho, nº 1719, na Capital.
Nas palavras da professora Maria Adélia Menegazzo, Patricia Helney faz da mandala o suporte de interrogação e enunciação de seu mundo classico. Os quadros se completam sem maniqueísmo, sem ufanismo porque a mandala é o equilíbrio, o centro orientador. Aos quatro elementos tradicionais da natureza: o fogo,a água,a terra,e o ar, juntam-se as faculdades humanas: a sensação,a percepção,a imaginação e o entendimento. A artista os traduz em cores quentes, primitivas, instintivas. Da palavra poética á imagem, o sentido do mundo.
Única instituição reconhecida pelo Ministério da Educação da França para ensino de francês, a Aliança Francesa é uma associação internacional sem fins lucrativos para a promoção da cultura e do idioma. Em Campo Grande, existe desde 1961, sendo também sede do Consulado Honorário da França em Campo Grande. Além de aulas, o local também oferece conferências em francês e biblioteca para os alunos.
  
Contato para a Imprensa:

Márcia Saddi
(67) 9286-9480
marcia.saddi@aliancafrancesabrasil.com.br
Gestora de Comunicação
Aliança Francesa de Campo Grande: (67) 3321-0339

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *