FCMS realiza 1º Recital do projeto Arte de Dizer” no Memorial da Cultura

Campo Grande (MS) – Com recursos do Fundo de Investimentos Culturais da Fundação de Cultura foi realizado de setembro a novembro  oficinas de declamação de poesias para professores do ensino fundamental de escolas públicas em alguns bairros da Capital. No próximo dia 30 de novembro, às 19h, haverá o 1º Recital de Poesia com os participantes do curso no Espaço da Poesia do Memorial de
Cultura Apolônio Carvalho.
As oficinas foram  direcionadas para professores do ensino fundamental de Língua Portuguesa, Literatura e Artes e de outras áreas que tiveram interesse e teve a finalidade de capacitar os professores para estimularem a declamação de poesias entre os alunos.  O curso vai permitiu uma melhor desenvoltura, expressão corporal, tonalidade e fluência da voz na arte de declamar. Cerca de cinquenta professores participaram da oficina.
Para a escritora Nildes Prieto que ministrou o curso, o Estado possui uma literatura rica e vasta em poesias com poetas que se destacam, porém falta divulgação e valorização da literatura produzida. “O curso alcançou seu objetivo, de conseguir envolver os professores na arte de declamar, de uma forma que estes despertaram em seus alunos o gosto pela poesia.” Prieto  disse ainda que alguns bloqueios foram rompidos, como o medo de declamar em público.
O projeto “Arte de Dizer” foi realizado nas escolas: Escola Estadual Padre Franco Delpiano, Escola Municipal Professor Virgílio Alves de Campos, Escola Municipal Maria Edwirges Borges, Escola Estadual Lino Villachá e Escola Estadual Henrique Ciryllo Corrêa, Escola Municipal Nazira Anache, Escola Municipal João Nepomuceno e no Núcleo de Atividades de Altas Habilidades/Superdotação.

Serviço: O 1º Recital do projeto Arte de Dizer será no dia 30/11 (sexta-feira) no Espaço da Poesia no Memorial da Cultura que fica na Avenida Fernando Correa da Costa, 559, no Centro de Campo Grande.  A entrada é franca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *