Na segunda eu começo…

Reprodução WEB

Meninos e meninas, levante a mão quem nunca planejou iniciar uma mudança para a próxima
segunda feira.

Mudar de visual, começar aquela dieta, pegar firme nos estudos, buscar um novo emprego, enfim sempre tem algo para iniciarmos em uma segunda feira.
A segunda-feira, é considerada o segundo dia da semana, seguindo o domingo e precedendo a terça-feira, (nossa acho que essa ninguém sabia), mas na verdade, segunda feira é o janeiro das semanas e por isso é normal encontrar quem pretende iniciar novos projetos neste dia.
Por ordenação de trabalho e lazer e pela normalização ISO, a segunda-feira é considerada o primeiro dia da semana, sendo assim na maioria dos calendários em todo o mundo.

A palavra é originária do latim Secunda Feria, que significa “segunda feira”, ohhh legal, e de mesma acepção existe em mirandês (segunda) e tétum (loron-segunda).
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Lua o que originou outras denominações, em espanhol diz-se lunes e no italiano lunedì, com o significado de Lua e dia da Lua. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se monday e em alemão montag, que significam dia da Lua.
Na cultura popular, é considerado o dia mais “aborrecido” da semana pois é o primeiro dia de trabalho após o fim de semana. O Garfield, a exemplo de muitos humanos, odeia as segundas.

O pior de tudo é que os projetos nem sempre são iniciados neste dia e sabem por quê? Porque a próxima segunda sempre está muito próxima e com isso adiamos para uma nova data aquilo que não iniciamos agora.
A maioria das pessoas que preferem começar uma dieta na segunda é porque querem “meter o pé na jaca” no final de semana e, assim, ter o que realmente perder nos próximos dias.
Geralmente este dia é eleito para iniciar estas mudanças pois ninguém quer perder as baladas do sábado e a ressaca do domingo.
Mas vai uma dica, se quer emagrecer procure um médico e inicie sua dieta tão logo ela seja repassada, quer estudar de verdade? Deixe de lado as baladas e inicie seu projeto. Mas antes de mais nada defina seu real objetivo e o inicie imediatamente.
Não se sabote e não se esconda na segunda feira. Ela é apenas um dia da semana. Faça com que seu dia a dia seja repleto de pequenas mudanças só assim seus planos começarão a ter sucesso.

Leave a Reply

Your email address will not be published.