Lenda chinesa – Dedo da Aliança

Meninos e meninas, vocês sabem por que o anel de compromisso é usado no quarto dedo?
O chamado dedo anelar ou anular?
Existe uma lenda chinesa que  pode explicar de maneira bonita e muito convincente….
Os polegares representam os pais.
Os indicadores representam seus irmãos e amigos.
O dedo medio representa você mesmo.
O dedo anular (quarto dedo) representa o seu esposo/a.
O dedo mindinho representa os filhos.

Tá bom ja sei vocês querem entender melhor e não só simbolizar cada dedo.  OK, então, primeiro junte as suas mãos, palma com palma, depois una os dedos médios de forma que fiquem com os nós assim como mostra a imagem abaixo:

É agora que a lenda começa a fazer todo o sentido.

Tentem separar de forma paralela os polegares (que representam os pais). Você perceberá que se abrem, porque seus pais não estão destinados a viver com você até o dia de sua morte. Una-os de novo.
Agora tente separar da mesma maneira os dedos indicadores (aqueles que representam os seus irmãos e amigos). você perceberá que também se abrem porque eles se vão, e têm destinos diferentes,  como casar-se e ter filhos.
Os dedos mindinhos (que representam os seus filhos). Também se abrem porque os seus filhos crescem e quando já não precisam de você, se vão. Una-os de novo.
Chegamos na parte mais interessante desta história.
Finalmente, trate de separar os seus dedos anulares (o quarto dedo que representa o seu companheiro/a) e você se surpreenderá ao ver que simplesmente não consegue separá-los. Isso acontece porque um casal está destinado a permanecer unido até o ultimo dia de sua vida E é por isso que o anel é usado neste dedo.

Pense bem nisso e tenham um ótimo relacionamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *