De saxofone a biblioteca livre, Sarau dos Amigos realiza mais um encontro no bairro Universitário

Foto: Fabio Ozuna/Papolivre.net

Depois de completar oito anos de encontros culturais, o Sarau dos Amigos realiza a edição 95 nesta quinta-feira, 25 de fevereiro, das 19h às 22h, no bairro Universitário. A comunidade e visitantes de outros bairros vão conferir apresentações de dança, música instrumental e popular, performance de poesia, exposições de artesanato e artes plásticas.

Son Amorin é instrumentista da Banda Municipal de Campo Grande, o saxofonista vem do bairro Oliveira trazer ao sarau seu repertório de choro, samba e canções internacionais. Já o músico Érico Bispo
apresenta suas músicas autorais, influenciadas pela carreira de ator, poeta e contador de histórias.

Foto: Isadora Echeverria

Poetas do grupo “Capsula – coletivo tarja preta de artistas”, movimento iniciado nas declamações do sarau, vai interagir com o público divulgando poemas autorais e de outros escritores consagrados. O studio Ayana, por meio do grupo Joias do Oriente, apresenta o resultado de aulas e pesquisas com a dança do ventre, realizados na região do bairro Universitário.

No quintal da casa, haverá a exposição “Ele sangrou por nós”, da artista plástica Karla Matos, que reflete sobre temas religiosos ligados a Jesus Cristo. Artesãos como Robson Simões, culinaristas e empreendedores como a Roka Aromas expõem no mesmo espaço.

Com a biblioteca livre Sarau dos Amigos o público tem acesso gratuito a livros e revistas que podem ser levados gratuitamente. A Oficina da Criança, do Instituto Educap, oferece atividades artísticas e sustentáveis ao público infantil.

O evento é organizado por artistas e comunicadores do bairro. A entrada é um quilo de alimento não perecível que será destinado aos atendimentos sociais dos Vicentinos da Paróquia Santa Rita de Cássia. O Sarau dos Amigos ocorre toda última quinta-feira do mês na rua Elvira Matos de Oliveira, 927, atrás da Escola Estadual José Barbosa Rodrigues. Informações pelo telefone 9215-3082 ou 9237-5807.

CONTATOS PARA IMPRENSA:
Son Amorin – 9160-2711
Camila (Tarja preta de artistas) – 9262-4249
Thathy D. Meo (produtora do evento e Núcleo Teatral Sarau dos Amigos) 9237-5807
Elânio Rodrigues (imprensa) 9215-3082

Leave a Reply

Your email address will not be published.