Clube dos Cineclubes comemora “Dia do Público”

Imagem: Divulgação FCMS

O Clube dos Cineclubes com o apoio da Fundação de Cultura irá realizar uma série de atividades no
Museu da Imagem e do Som, de  9 a 13 de maio sempre às 19h, e com entrada franca, em celebração à Semana do Público, no qual o dia 10 de maio se comemora o Dia Internacional do Público.
A escolha de 10 de maio como data para celebração mundial do Dia do Público foi proposta pelo cineclubista brasileiro Felipe Macedo, que visou resgatar e simbolizar no episódio da Revolta do Astor Place, ocorrido em 10 de maio de 1849, em Nova York, a retomada pelo movimento cineclubista internacional da luta pelos Direitos do Público.
A Federação Internacional de Cineclubes (FICC), organização de defesa e desenvolvimento do cinema como meio cultural, presente em 75 países e consciente das profundas mudanças no campo audiovisual, que geram uma desumanização total da comunicação e a partir de seu congresso realizado em Tabor (República Tcheca), aprovou por unanimidade uma Carta dos Direitos do Público.
Ao longo dessa semana, diversos cineclubistas, professores, ativistas e estudantes de Campo Grande  estarão reunidos  em defesa à democracia, à liberdade de expressão e ao direito à arte e à informação.

Confira mais informações sobre a programação clicando AQUI

Texto e Fonte: FCMS

Leave a Reply

Your email address will not be published.