Fundac abre inscrições para Curso de Contação de Histórias

Foto: Reprodução FUNDAC

A Fundac (Fundação Municipal de Cultura), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação,
abre inscrições para curso de Contação de Histórias, que vai acontecer entre os dias 17 a 20 de maio, no auditório da Casa da Esplanada, na avenida Calógeras esquina com avenida Mato Grosso, no horário das 13h às 17h. Podem participar crianças com idade a partir de 10 anos. O curso é de graça e as vagas são limitadas.

Os interessados deverão fazer a inscrição na Fundac. Os participantes receberão certificados ao final do curso. A lista de materiais será entregue no primeiro dia de aula e deverá ser adquirida pelo aluno para participar da oficina.

O curso tem como principal objetivo capacitar profissionais de ensino e pessoas interessadas em conhecer a arte da Contação de Histórias. Profissionais da Fundac que desenvolvem o trabalho com literatura também participarão da oficina para melhor atender a população campo-grandense, pois a Fundac mantém quatro salas de leitura nos bairros de Campo Grande com o objetivo de levar cultura e informação à população, propiciar o fomento da cultura a partir da difusão da literatura, democratização do acesso e valorização da leitura e da comunicação.

Para tanto, a Fundac também oferece o projeto Quinta da boa história na Biblioteca Municipal e em todas as salas de leitura nos bairros de Campo Grande, como no Clube de Mães do Jardim Colonial, Associação de Moradores do bairro Maria Aparecida Pedrossian e do São Conrado e sala de leitura da Igreja Perpétuo Socorro, sempre às quintas-feiras, a partir de 14h.

Inscrições:
As inscrições acontecem na Fundac, Rua Brasil 464, Bairro São Francisco. Mais informações pelos telefones 3314-3228 ou 3314-3227 na Fundac, com Suelem.

Fonte/Autor: SCS com informações da Fundac

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *