Samba e Manoel de Barros em quadrinhos no Calçadão Cultural

Divulgação FUNDAC

No dia 4 de junho, o calçadão da rua Barão do Rio Branco, entre as ruas 14 de julho e 13 de maio, em
Campo Grande, será palco para o Samba. O Grupo Santo Forte se apresenta na edição deste sábado, partir das 09:30 da manhã.
Realizado pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Fundação Municipal de Cultura (Fundac), o evento tem como objetivo aproximar os campo-grandenses de espetáculos artísticos, trazendo para a rua o que de melhor está sendo produzido pelos grupos de dança, de música, de capoeira e teatro em nossa cidade.
No projeto Calçadão Cultural também acontece a exposição itinerante  ‘Poesias em Quadrinhos’ de Manoel de Barros, criado pelo Coletivo Bigorna, em comemoração ao centenário do Poeta. Essa exposição estará presente durante todo o ano nos eventos da Fundac.
A exposição Manoel de Barros em Quadrinhos foi produzida pelo Coletivo Bigorna Ilustrada, um grupo de artistas que tem como objetivo pensar, discutir e produzir quadrinhos,  iniciou suas atividades no dia 27 de julho de 2015 e conta hoje com aproximadamente 20 colaboradores e alguns visitantes.
O público do projeto Calçadão Cultural vem crescendo a cada dia, devido ao esmerado cardápio cultural selecionado para cada edição. O Projeto conta também com o apoio do comércio em seu entorno, que entende a importância da cultura para vida de toda a sociedade, como Bar do Zé, Le Moulin e City Lar. É parceiro deste evento também Ronilço Guerreiro que sempre participa com seus projetos Livros Carentes e Gibicicleta.

Serviço :
Calçadão Cultural
Data: 4 de junho de 2016 – sábado
Local: R. Barão do Rio Branco– entre a rua 14 de julho e a Rua 13 de maio
Horário: 9h30

Fonte: Assessoria de Comunicação da FUNDAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *